Hospital do Tapajós que vai atender Novo Progresso é inaugurado com apenas 30% dos leitos-

image_pdfimage_print

  Itaituba: manifestantes recepcionam governador com cruzes no Hospital do Tapajós e denunciam inauguração com apenas 30% dos leitos

O governo, no entanto, garante que o hospital inaugura com os 164 leitos anunciados. Veja imagens da manifestação.ece2wycwsaintfd

Manifestantes recepcionam o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), com apitos e cruzes no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, no sudoeste paraense, na tarde desta quinta-feira, 9. Moradores locais divulgaram nas redes sociais, que a unidade de saúde inaugura com apenas 30% da capacidade de leitos de internação para a covid-19.

“Com números de casos confirmados crescentes no município e região e um hospital sendo inaugurado como uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), posto de saúde”, disse um internauta no Twitter.

Segundo o próprio governo, no entanto, o hospital inaugura com os 164 leitos anunciados.

Acompanhe:

O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral, visitou, na última sexta-feira (5), as instalações do Hospital Regional do Tapajós, no município de Itaituba, região oste do Pará. O hospital vai reforçar a estrutura de saúde pública estadual na luta contra a Covid-19 e outras especialidades médicas.

Em visita ao município de Oriximiná, no sábado (6), o governador Helder Barbalho anunciou que “A unidade contará com 164 novos leitos para atender a população de municípios como Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Aveiro, Rurópolis e outras cidades da região”, garantiu.

Ainda segundo o chefe do Poder Executivo, a entrega do Hospital Regional do Tapajós também vai desafogar o atendimento no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, que hoje recebe moradores de vários municípios da região oeste.

Com informações de Roma News e Sedop
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: