Ideflor-Bio abre inscrições de PSS para contratação em Santarém, Novo Progresso e mais 6 cidades

image_pdfimage_print

Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) — Foto: Divulgação

As inscrições iniciam nesta quarta-feira (16) e seguem até o próximo dia 25 deste mês.

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) oferta 16 vagas em seu primeiro Processo Seletivo Simplificado de 2020 em Santarém e Monte Alegre, no oeste do Pará. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (16) e seguem até o próximo dia 25 deste mês.

A seleção é destinada à contratação temporária para cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Além de Santarém e Monte Alegre, municípios de Afuá, Altamira, Belém, São Felix do Xingu, São Geraldo do Araguaia e Novo Progresso também ofertam vagas.

De acordo com o Ideflor-Bio, os interessados devem se inscrever pelo site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros), a partir de 00h01 do dia 16 de setembro (quarta-feira) às 23h59 do dia 25 de setembro. Não há cobrança de taxa de inscrição. As remunerações variam de R$ 1.045,00 a R$ 1.669,97, com possibilidade de acréscimo de outras vantagens legais.

Ainda de acordo com Ideflor-Bio, os candidatos irão concorrer para vagas nas áreas de auxiliar operacional (nível fundamental), assistente administrativo (nível médio) e de técnico em gestão ambiental com formação em Biologia, Engenharia Agrônoma, Engenharia Florestal e Turismo (nível superior). A jornada de trabalho será de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

Fases

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 01/2020 será realizado em três fases: inscrição de caráter habilitatório; análise documental e curricular, e entrevistas de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira fase do PSS, as entrevistas serão realizadas nas respectivas sedes ou escritórios regionais dos municípios.

Os candidatos devem estar atentos sobre o envio dos documentos necessários e ler atentamente todo o edital. No ato da inscrição, o participante terá de fazer upload e envio da documentação solicitada, com no máximo 1 MB (um megabyte), nos formatos “JPEG”, “PNG”, “JPG” ou “PDF”, para a página do Sipros. A documentação deve ser enviada com a nomenclatura do arquivo identificando o seu conteúdo.

Distribuição das vagas

Para o ensino fundamental há uma vaga para o cargo de auxiliar operacional em Monte Alegre. Para quem possui ensino médio completo, as vagas são para os cargos de assistente administrativo, sendo uma em Monte Alegre e quatro para a capital.

Para o ensino superior, as vagas estão distribuídas entre os cargos de técnico em gestão ambiental com formação em Biologia, Engenharia Agrônoma, Engenharia Florestal e Turismo. Há três vagas para Belém, sendo uma para o cargo de técnico em gestão ambiental – biólogo; uma para técnico em gestão ambiental – engenheiro agrônomo, e uma para turismo.

Em Afuá, há uma vaga de nível superior para técnico em gestão ambiental – biólogo. Há também uma vaga em Altamira para técnico em gestão ambiental – engenheiro agrônomo.

Para Monte Alegre há uma vaga para técnico em gestão ambiental – engenheiro agrônomo. Em Santarém há uma vaga para técnico em gestão ambiental – engenheiro florestal. Em São Félix do Xingu há uma vaga para técnico em gestão ambiental – engenheiro agrônomo. Em São Geraldo do Araguaia há uma vaga para técnico em gestão ambiental – biólogo e em Novo Progresso há uma vaga para técnico em gestão ambiental – engenheiro florestal.

Serviço

O edital está disponível no site do Sipros, assim como a inscrição e o acompanhamento do processo serão feitos exclusivamente pelo sistema, incluindo a divulgação dos resultados de cada fase e convocação para a subsequente, e o resultado final do PSS.

Com Informações G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: