Incêndio atinge área da Floresta Nacional de Carajás, no Pará

image_pdfimage_print

Floresta Nacional de Carajás — Foto: Joao Marcos Rosa/BBC

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para o local e trabalha no combate às chamas. Causa do incêndio é investigada.

Focos de incêndio foram identificados nesta quinta-feira (8) na Floresta Nacional de Carajás, localizada no município de Parauapebas, sudeste do Pará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi deslocada para o local para trabalhar no combate às chamas. Não há informações sobre o tamanho da área atingida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe da Defesa Civil também está no local para prestar apoio no combate ao incêndio. Os bombeiros ainda investigam o que pode ter causado as chamas.

A Floresta Nacional de Carajás possui cerca de 400 mil hectares e foi criada no ano de 1998. A área atualmente é administrada pela companhia Vale.

O G1 entrou em contato com a companhia Vale e, até a última atualização dessa reportagem, não obteve retorno.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: