Incêndio em propriedade mata 21 animais carbonizados em Poxoréu (MT)

image_pdfimage_print

Incêndio em propriedade mata 21 animais carbonizados em Poxoréu (MT) — Foto: Divulgação

Um vídeo feito por um morador da região e mostra os animais no chão e toda a pastagem e cerca da propriedade, consumidas pelo fogo.

Um incêndio em uma propriedade que fica na região de Água Emendada, em Poxoréu, deixou um rastro de destruição. Pelo menos 21 cabeças de gado, entre vacas e touros, morreram queimadas.

Um vídeo feito por um morador da região e mostra os animais no chão e toda a pastagem e cerca da propriedade, consumidas pelo fogo.

Em outro vídeo, a ponte de madeira na região do Beroaba, em Rondonópolis, pegou fogo e foi destruída.

A maioria dos sitiantes na região sobrevivem da pecuária leiteira e muitos perderam suas criações.

Ainda não se sabe o número exato de propriedades atingidas. Em algumas delas, a palhada da cana de açúcar, normalmente usada para alimentar o gado, também foi consumida pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis foi acionado, mas não compareceu no local porque as equipes estavam mobilizadas em outros incêndios.

Equipes de socorro de Primavera do Leste ajudaram os produtores e sitiantes no controle das chamas.

Por Emerson Sanchez, TV Centro América

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: