Indígenas protestam com a presença do Ministro do Meio Ambiente em Jacareacanga

image_pdfimage_print

 

 

O Ministro Ricardo Salles é recebido com protesto no município de Jacareacanga no Pará.

Imagens e vídeos começara a circular na tarde desta quarta-feira (05), e mostram o momento que indígenas protestam com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no Município de Jacareacanga.

Conforme as postagens o Ministro visitou , na manhã desta quarta-feira, 05, o município de Jacareacanga, sudoeste do Pará. Uma das ações do Ministro, foi sobrevoar várias áreas garimpeiras do Município.

Durante a visita de Salles, índios da etnia munduruku fecharam o aeroporto de Jacareacanga. Com faixas, os representantes Munduruku pediram a legalização da atividade garimpeira para o trabalho dos indígenas.

O ato dos indígenas acontece em protesto a ação de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nas últimas semanas, em garimpos do vale do rio Tapajós.

Segundo moradores, o aeroporto foi interditado, onde ninguém entrava e nem saía de Jacareacanga.

O protesto continua por tempo indeterminado.

Conforme divulgou o Portal de Santarém, agentes da Polícia Federal se encontram no local, neste momento, tentando negociar a liberação da pista do aeroporto junto aos indígenas.

Fonte: Jornal Folha do Progresso com fotos via WhatsApp

Ricardo Salles com índios da etnia munduruku (Foto:Via WhatsApp)
Ricardo Salles com índios da etnia munduruku (Foto:Via WhatsApp)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: