Iniciada teste em equipamentos para obra de recapeamento asfáltico na Avenida Orival Prazeres

image_pdfimage_print

Melhoria faz parte de um grande projeto de infraestrutura viária conquistado pela Prefeitura junto ao Governo Federal.

Funcionários da empresa "Pavienge Engenharia" testanto equipamentos na avenida Orival Prazeres
(Foto-Funcionários da empresa “Pavienge Engenharia” testando equipamentos na avenida Orival Prazeres)

Teve início nesta quarta-feira, 13 de abril, nas proximidades da Casa das tintas em frente ao Auto Posto Águia, o trabalho de recapeamento da Avenida Orival Prazeres. Essa é a primeira etapa de um grande projeto arquitetado  pela  Prefeitura Municipal de Novo Progresso, que visa à execução de pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico, nas duas avenidas que margeiam a rodovia Br-163 no perímetro urbano de Novo Progresso.

Esse projeto se dá através de recurso, de cerca de R$ 6,1 milhões de reais obtidos pelo município junto ao Governo Federal (DNIT  e Ministério dos Transportes).

Essa conquista se deu após muitas negociações por parte da Prefeitura Municipal de Novo Progresso , que obteve a liberação de recursos do programa  do PAC, “Recuperação e manutenção da BR-163”.

Segundo o representante da empresa “Pavienge Engenharia” contratada para essas obras,  após ter dialogado com o Prefeito Macarrão (PSC),  decidiram testar os equipamentos  na avenida “Orival Prazeres”, onde provavelmente deverá iniciar a obra.  Inicialmente será focada no recapeamento asfáltico de uma destas vias, que receberão cada uma (Orival Prazeres e Isaias Antunes) 1,5 Km de asfalto. Com o recurso já orçado  a previsão que seja recuperado três quilômetros nas duas  vias. As duas avenidas nesta extensão de três quilômetros receberão os serviços de recuperação dos buracos e trechos danificados e posteriormente uma camada de 1,5 (um centímetro e meio ) de pavimentação asfáltica.

A Pavienge Engenharia também vai recuperar a Br-163 no perímetro urbano do município e mais 41 quilômetros de rodovia danificada saindo da cidade de Novo Progresso sentido Itaituba-Pa.

O Prefeito de Novo Progresso Ubiraci Sores (PSC), esteve no local acompanhando o início dos trabalhos e comentou para reportagem do Jornal Folha do Progresso que recebendo essa melhoria  e com  a ocorrência de chuvas diminuindo, a expectativa é que dentro de poucos dias toda essa extensão seja contemplada com o recapeamento, o que vai melhorar sensivelmente o trânsito em uma das principais vias da cidade. “Outros trechos danificados como Avenida Jamanxim” e João Atilis, a intenção do prefeito e recuperar com recurso da prefeitura assim que as chuvas pararem, disse.

Fonte/Fotos: Jornal Folha do Progresso

Funcionários da empresa "Pavienge Engenharia" testanto equipamentos na avenida Orival Prazeres
(Foto-Funcionários da empresa “Pavienge Engenharia” testando equipamentos na avenida Orival Prazeres)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: