INSS libera auxílio durante o período de defeso para pescadores profissionais de Altamira

image_pdfimage_print

O benefício é pago em quatro parcelas, no valor de um salário mínimo cada. –  (Foto:Reprodução)

Pescadores profissionais de Altamira já podem solicitar o auxílio defeso ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O benefício, de quatro salários mínimos, são pagos à pescadores durante o período de defeso, decretado para proteção do ciclo de reprodução de algumas espécies de peixe.

De acordo com a Colônia de Pesca de Altamira, cerca de 500 pescadores de Altamira, que possuem carteira profissional, tem direito a receber o seguro, pago em quatro parcelas que totalizam R$ 4.180.

O benefício é destinado a pessoas que tem a pesca como a principal fonte de renda e são afetados pelo período de defeso, que entra em vigor a partir do dia 15 de novembro e segue até 15 de março de 2021.

A solicitação de pagamento no auxílio pode ser feita até o dia 15 de março de 2021, com apresentação de documentação para comprovar a prática da atividade pesqueira. Os seguros aprovados pelo INSS deve começar a serem liberados a partir do mês de dezembro deste ano.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: