Itaituba- – Homem assassinado a facadas pela ex-companheira

image_pdfimage_print

Passional – Homem assassinado a facadas pela ex-companheira
Pedro Amorim é mais uma vítima de crime passional em Itaituba

Homem assassinado pela ex-companheira

O fato ocorreu por volta das 14h30 de terça-feira (11), na 12ª Rua do bairro da Floresta, às proximidades da Escola Rotaryano Djalma Serique, em Itaituba, Oeste do Estado.
Um crime cercado de mistério, que aconteceu como resultado do conturbado relacionamento de mais de trinta anos, desfeito há poucos meses. Pedro de Sousa Amorim, de 62 anos, e Expedita Francisca Amorim, de 57 anos, estavam separados, mas moravam na mesma casa. O casal vivia às voltas com freqüentes e violentas discussões. E, desta vez, uma delas terminou em tragédia. Por volta das 14 e 30, as guarnições da Polícia Militar chegaram ao local para atender à ocorrência. Vizinhos afirmaram que Pedro estava armado com uma faca, e Expedita estava sendo agredida. Minutos depois, a mulher, ferida no queixo, no pescoço e nos braços, foi encaminhada para a urgência do Hospital Municipal. Pedro de Sousa Amorim já estava morto.
“Os primeiros a chegarem ao local foram os policiais do moto patrulhamento. Logo em seguida, chegou o Grupo Tático. A equipe do Samu chegou praticamente junto com as guarnições. Nossos policiais foram informados de que havia duas pessoas feridas, uma senhora e um homem. A senhora foi encaminhada e não houve tempo sequer de os PMs conversarem com ela. O homem já estava morto. Logo depois, foi encontrada a arma do crime, uma faca apenas”, declarou o coronel Rui Guilherme Lacerda, comandante do 15º BPM.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias em que aconteceu o incidente que terminou com uma morte e uma vítima gravemente ferida. A primeira hipótese seria de homicídio seguido de suicídio. Pedro teria tentado matar a ex-companheira e, acreditando que havia conseguido, teria se arrependido e tirado a própria vida. Mas essa versão não convenceu a Polícia. O delegado Caio Lobo, que preside o inquérito, preferiu não comentar o caso até o fechamento do inquérito. Mas adiantou que ainda estão sendo consideradas outras hipóteses. Uma delas é que a mulher tenha reagido durante a agressão e, mesmo ferida, teria esfaqueado o ex-marido, que não resistiu e morreu. O comandante da PM também não acredita em suicídio.
“É muito precoce afirmar que foi suicídio ou falar de outra versão determinando como definitiva. Podemos verificar por pontos. O homem foi perfurado nos dois lados do pescoço e no abdômen. Como seria possível uma pessoa cometer suicídio se perfurando sucessivas vezes, em pontos diferentes? Mas a equipe do delegado Caio Lobo já está na investigação, e acreditamos que, no máximo, em dois, três dias, já teremos uma versão oficial”, concluiu o Coronel da PM.
FATOS: Segundo informações repassadas por testemunhas, o servidor do setor de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra), identificado por Pedro de Sousa Amorim, teria desferido violentas facadas na sua ex-companheira, Francisca Expedita, que também reagiu, mas não há informes se chegou a ferir o seu agressor. Tudo teria acontecido no curso de uma violenta discussão entre o casal, que já estava separado há algum tempo, mas morava na mesma casa. Informações ainda dão conta de que Expedita teria se desvencilhado do seu agressor e tentado fugir para a rua, mas não suportou as lesões e tombou, esvaindo-se em sangue. Após esfaquear a ex-companheira e vê-la caída ao chão, provavelmente imaginando que a teria matado, Pedro passou a perfurar o próprio corpo, precisamente na região torácica. O homem conseguiu o seu intento de cometer suicídio, e tombou morto ao pé da cerca nos fundos da casa onde residia com a ex-companheira. Um vizinho do casal, que preferiu não ser identificado, postou alguns depoimentos referindo-se ao que conseguiu presenciar da discussão entre Pedro e Expedita. Nossa reportagem apurou que tudo começou com uma briga entre o casal e eles se furaram, o marido teria tentado contra a vida da mulher, porém, como ele era mais idoso, a mulher tomou a faca de sua mão e desferiu vários golpes em seu corpo. A Polícia está investigando mais este crime passional em Itaituba. Com informações e foto de Mauro Torres e Junior Ribeiro.
Por: Nazareno Santos
Fonte: RG 15/O Impacto
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br priligy , buy baclofen 10 mg cost . buy baclofen online view the bipolar disorder overview slideshow pictures generic name: fluoxetine and olanzapine (pronunciation: floo ox eh teen and oh lan za peen). purchase fucidin generic valtrex 500mg valcivir (valacyclovir 500mg) is a medication that has antiviral properties. it works against herpes virus by through its specific action of … canada. cost baclofen pump. baclofen grocery coupons. buy baclofen in auckland. price of baclofen . how to buy  canadian pharmacy: we provide world wide shipping, cheap cheap atarax dapoxetine online uk, buy dapoxetine cheap.

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: