Jacaré-açu com mais de 4m é encontrado em Curuá

image_pdfimage_print

online drugstore can i buy prozac online, top quality medications shop online cifixime pay with echeck best price from low prices , quality generics .

Jacaré-açu com mais de 4m é encontrado em Curuá
(Foto: Aritana Aguiar/Santarém)

Um jacaré-açu de 4,10 metros foi encontrado na quinta-feira (25) no município de Curuá, região Oeste do Pará. O animal que pesa 256 quilos foi resgatado, levado para Santarém, e está sendo cuidado no zoológico do município, Zoofit.

“É um macho. Ao longo do dorso apresenta dois ferimentos, um superficial e outro com seis centímetros de profundidade, que deve ter sido feito por algum material perfurante, pode ter sido um arpão ou um terçado”, informou o médico veterinário do zoológico, Jairo Moura.

Foi necessário o esforço de 10 homens para carregar o jacaré quando ainda estava dentro do caixote de madeira e um minucioso trabalho para retirar com cuidado o animal para colocá-lo em um tanque no zoológico. O jacaré se mostrou tranquilo enquanto era retirado do caixote, mas segundo o médico veterinário pode ser por diversos motivos, como o estresse no momento da captura em Curuá, o cansaço da viagem até Santarém, além dos ferimentos que o deixa frágil.

(Foto: Aritana Aguiar/Santarém)

“A partir de agora ele vai ficar em processo de observação, por que essa espécie tem um metabolismo mais lento, comparado com mamíferos. A resposta a esses medicamentos e curativos virá, mas de forma lenta”, explicou o veterinário.

O coordenador do Zoofit, Sidcley Matos garantiu que esse é o maior jacaré-açu que o zoológico já recebeu. “É difícil ver um animal desse porte. Com certeza ele tem mais de 20 anos”, informou. Ainda é cedo para dizer se o jacaré irá ficar no zoológico ou poderá retornar a natureza após recuperar-se dos ferimentos. “Caso ele não volte para o habitat,  vai ser preparado outro ambiente para ele, com mais espaço, lagoa maior, para sobreviver com qualidade pelo resto da vida ou veremos com os órgãos ambientais um local menos populoso”, esclareceu Matos.

(DOL com informações de Aritana Aguiar/Santarém)

propecia safe cheap propecia destaque-335170-jacare222SAMSUNG CAMERA PICTURES

were to buy cheap atarax zyban price ireland generic zyban , generic name hydroxyzine online category anti-depressant/anti-anxiety. buy baclofen , bonus free pills, discounts and free shipping! 24/7 customer support service! search over 500 medications. online pill store  Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: