Jogos dos Povos Indígenas trazem como tema o empoderamento da mulher indígena

image_pdfimage_print

(Foto  Oswaldo Forte)- A cidade de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, sediará, no período de 15 a 19 deste mês, a VI Semana dos Povos Indígenas, que deverá reunir aproximadamente 5,5 mil índios das etnias Kayapó, Tembé, Wai Wai, Kaxuyana, Xikrin, Gavião, Guajajara, Parakanã, Surui, Munduruku, Juruna e Baré.

Com o tema “O Empoderamento da Mulher Indígena”, o evento, considerado o maior do gênero no Estado, vai levar até as comunidades tradicionais uma discussão que é pauta obrigatória na sociedade atual.

São aguardados para participar do evento os principais militantes dos direitos indigenistas no Brasil. Eles vão debater acerca das lutas por avanços, enquanto o esporte praticado nas aldeias e a cultura ancestral serão descortinados na praça principal da cidade.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Por ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: