Justiça afasta dos cargos policias civis acusados de cobrança ilegal de fiança em Xinguara, no Pará

image_pdfimage_print

Homem relatou ter sido obrigado a pagar 3 mil reais para ser liberado da delegacia.(Foto:Reprodução debate carajás)

A justiça acolheu o pedido de medida cautelar do MPPA e afastou os acusados de suas funções para não comprometer o processo.

A Justiça Criminal de Xinguara, sudeste do Pará, determinou o afastamento de três policiais civis da delegacia da cidade. O afastamento foi pedido do Ministério Público do Pará (MPPA) que recebeu denúncia de que agentes públicos teriam cobrando finança ilegal de um preso em 2017.

Segundo o MPPA, A vítima é Jardeson de Lima Morais relatou ter sido obrigado a pagar três mil reais para ser liberado da delegacia. Na época, Jardeson foi acusado de ter comprado um celular supostamente roubado.

Os Ministério Público denunciou são os policiais Edson Campos Pojo, Silvio André Pereira Dourado e Henry Pedro Lorenz Neto, e o gerente de uma transportadora Marcones Vieira de Sena. Marcones é conhecido de Jardeson e teria ajudado os policiais na extorsão.

O juiz da Vara Criminal de Xinguara atendeu os pedidos do MPPA e afastou os denunciados dos cargos, proibindo qualquer aproximação das vítimas e testemunhas e suspendendo seus portes de arma.

Por G1 PA — Belém
27/01/2020 16h43

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: