Justiça Eleitoral indefere registros de candidatos à prefeitura em sete municípios do oeste do Pará

image_pdfimage_print

Justiça Eleitoral indefere registros de candidatos à prefeitura em sete municípios do oeste do Pará — Foto: Reprodução

Na maioria dos casos cabe recurso. Além dos indeferimentos de candidaturas, Justiça acatou renúncias em dois municípios.

Entre os 16 municípios que formam a região do oeste do Pará, a Justiça Eleitoral indeferiu registros de candidatos às prefeituras em sete cidades por não apresentarem condições legais.

Conforme a Justiça Eleitoral, os candidatos com registros deferidos são aqueles que apresentaram dados e documentação completas e que atenderam aos requisitos da candidatura, com pedido já julgado.

Na maioria dos casos indeferidos ainda cabe recurso. Há também entre os municípios casos de renúncias de candidatura ao pleito.

O G1 reuniu as informações de cada município.

Alenquer

O município tem 10 candidatos, sendo oito homens e três mulheres. Todos os registros foram julgados e deferidos.

Almeirim

Concorrem ao pleito sete candidatos, sendo quatro homens e três mulheres, que tiveram os registros deferidos.

Aveiro

Quatro candidatos concorrem no pleito. Todos homens e com registros aceitos pela Justiça Eleitoral.

Belterra

Cinco candidatos se registraram nas eleições, mas apenas quatro foram deferidos. Junior Rocha (MDB) foi indeferido baseado na Lei da Ficha Limpa e ausência de requisito de registro.

Curuá

Dos seis registros dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito, cinco foram deferidos. A Justiça Eleitoral não deferiu a candidatura de Gica (Podemos) baseado na Lei da Ficha Limpa e ausência de requisito de registro.

Faro

Duas mulheres e um homem se registraram para concorrer nas eleições, mas a candidata Jady Viana (MDB) teve o registro indeferido baseado na Lei da Ficha Limpa e ausência de requisito de registro.

Juruti

Quatro candidatos, sendo duas mulheres e dois homens, estão com registros pendentes de julgamento, ou seja, o candidato cujo pedido inicial ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral, mas concorre ao pleito e consta da urna eletrônica.

Mojuí dos Campos

Um dos municípios da região metropolitana tem três candidatos concorrendo no pleito com os registros deferidos.

Monte Alegre

A cidade tem oito candidatos, sendo sete homens e uma mulher, concorrendo nas eleições. Destes, o registro de Jean Vasconcelos (PTB) foi indeferido baseado na Lei da Ficha Limpa; Pitta Junior (Patriota) está pendente de julgamento; e Dr. Pitta (Patriota) renunciou às eleições.

Óbidos

O município tem sete candidatos, sendo cinco homens e duas mulheres com registros deferidos.

Oriximiná

Dos seis candidatos que concorrem no pleito 2020, dois foram indeferidos: Pastor Adilson Corrêa (PCdoB) por ausência de requisito de registro e Gonzaga (PSDB) por gasto ilícito de recursos e abuso de poder.

Placas

O município localizado na Transamazônica conta com dois candidatos que tiveram os registros deferidos.

Prainha

Dos sete candidatos que concorrem nas eleições, sendo seis homens e uma mulher, houve o indeferimento de uma candidatura. Gandor Hage (PSDB) foi indeferido com base na Lei da Ficha Limpa.

Rurópolis

Três candidatos concorrem no pleito e todos tiveram os registros deferidos.

Santarém

Dois oito candidatos que concorrem nas eleições, sendo sete homens e uma mulher, um registro foi indeferido, mas é do candidato a vice-prefeito do candidato Coronel Tomaso (Patriota).

Terra Santa

O município tinha três candidatos, mas um renunciou.

Por G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: