Live comemora 70 anos do Rei do Carimbó

image_pdfimage_print
Projeto irá salvaguardar todo o acervo musical de Pinduca
Prestes a completar 70 anos de carreira, o cantor e compositor Pinduca decidiu inovar e mergulhar nas alternativas tecnológicas para disponibilizar à seus fãs o acervo musical, contido nos seus primeiros 19 discos, gravados originalmente em vinil, em 1973.
A empreitada de remasterizar as 239 músicas desses discos, e disponibilizá-las nas principais plataformas digitais, faz parte de um importante projeto de salvaguarda do patrimônio cultural imaterial brasileiro. Neste caso representado por esse valioso acervo musical raro, e que hoje estão disponíveis somente nesses vinis. Trata-se do projeto “Pinduca, o Rei do Carimbó do Brasil”.
live2
“É um marco histórico em minha carreira. Estou feliz em disponibilizar minhas obras na internet, proporcionando que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, possa apreciá-la no formato original”, comenta o Pinduca.
Projeto – O Projeto é uma realização da Lei Semear, com patrocínio da Equatorial Energia Pará e Grupo Líder, com o objetivo de resguardar todo esse raro acervo musical, além de disponibilizá-lo para a sociedade nas plataformas digitais de música.
Live – O lançamento do projeto ocorrerá na quinta-feira (1), às 19h, em show virtual com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Pinduca, no Youtube.
Show musical de lançamento (Live)
Data: 1º/10/2020
Horário: 19h
Fonte: Ascom/Equatorial Energia Pará/Com Fotos

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: