Mais de 700 mil famílias do Pará devem ser beneficiadas com isenção de tarifa de energia durante crise do coronavírus

image_pdfimage_print

Mais de 700 mil famílias do Pará devem ser beneficiadas com isenção de tarifa de energia durante crise do coronavírus

O benefício para as famílias de baixa renda começou a valer no mês de abril e segue até junho.

Famílias do Pará devem ser beneficiadas com isenção da tarifa de baixa renda — Foto: Ascom/Equatorial

Mais de 700 mil famílias do Pará devem ser beneficiadas com isenção de tarifa de energia, segundo a Equatorial Energia. O projeto de lei foi aprovado no dia 8 de abril e é destinado a pessoas de baixa renda durante o período de pandemia do coronavírus.

De acordo com a Equatorial, a isenção está sendo implementada para clientes cadastrados na Tarifa Baixa Renda, que consomem até 220kWh por mês. O desconto será aplicado nas faturas emitidas no período de 1 de abril a 30 de junho, conforme previsto na medida provisória estadual.

Para quem tem interesse no benefício, se encaixa nos critérios e tem o Número de Inscrição Social (NIS) válido, porém ainda não é inscrito na Tarifa Social, é necessário entrar em contato com a concessionária de energia. O cadastro pode ser feito pela Central de Atendimento no número 0800 091 0196 ou através do site www.equatorialenergia.com.br.

A concessionária de energia destaca que apesar do desconto de 100% no valor do consumo até 220wKH, a conta não será zerada pois a medida não contempla isenção de impostos, contribuições, parcelamentos e outras cobranças existentes. Em caso de beneficiários que ultrapassem o consumo previsto, o valor equivalente aos excedentes será cobrado conforme a tarifa normal.

Por G1 PA — BELÉM

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: