Moradora encontra recém-nascida abandonada com carta em caixa de papelão em Marabá

image_pdfimage_print

Criança foi resgatada e acolhida por uma equipe do Conselho Tutelar(Foto:Reprodução)

Uma criança recém-nascida foi encontrada abandonada na rua em Marabá, município do sudeste paraense, na manhã desta quarta-feira (12). A criança, no sexo feminino, foi encontrada por uma moradora em frente à sua casa, na Folha 15, e foi resgatada por uma equipe do Conselho Tutelar municipal. Com a criança, a suposta mãe deixou um bilhete onde diz que “está de coração partido”.

Segundo informações do Conselho Tutelar, assim que encontrou a bebê dentro de uma caixa de papelão, a moradora acionou a Polícia Militar. Os policiais foram ao local e orientaram a mulher a procurar o Conselho, que foi ao local e tomou os procedimentos de acolhimento à recém-nascida.

carta

Carta encontrada com a criança Carta encontrada com a criança (Reprodução)

Na carta, a suposta mãe da criança pede que a pessoa adote a criança pois ela “não pode cuidar”. “Sou mãe muito nova e não tenho condições de ficar. Não se preocupe pois nunca vou lhe perturbar”, diz um trecho do bilhete.

Apesar da situação de abandono, a criança passa bem. Segundo a Prefeitura Municipal de Marabá, o cordão umbilical da criança foi cortado e maneira errada, o que demonstra que ela nasceu em casa. Por causa disso, ela está internada na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), e apresenta estado de saúde estável.

A moradora também foi aconselhada pela polícia a registrar o caso na Delegacia de Polícia Civil.

Por:Caio Oliveira

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: