Moraes Almeida vota Plebiscito para emancipação nesta eleição de 2020

image_pdfimage_print

Foto do distrito de Moraes Almeida, no sudoeste do Pará  Facebook/Reprodução

O único plebiscito das eleições de 2020: a criação de cidade de Moraes Almeida.

Eleitores do município de Itaituba tem eleição especial com consulta para a criação ou não do município de Moraes Almeida, as margens da rodovia BR -163 no Pará.

A população será consultada neste  dia 15 de novembro se o distrito, deve se emancipar de Itaituba (PA). Cortada pela rodovia Transgarimpeira, Moraes Almeida Surgiu por colonizadora e foi reforçada com os garimpos que aparecem aos montes na região da Bacia do Tapajós e é um importante polo madeireiro.

Uma pagina no Facebook foi criada para auxiliar na campanha do SIM-Clique AQUI

Moraes Almeida fica distante 300 km da sede de Itaituba e é um dos distritos mais progressista da região. Em sua área, existe uma grande riqueza mineral, florestal e pecuária. O local conta, ainda, com duas escolas, sendo uma com 1.200 alunos e outra com 400 alunos de ensino fundamental, e a noite funciona o ensino médio com mais de 300 alunos, além dos cursos superiores periódicos. O distrito de 12.000 quilômetros quadrados tem hoje mais de 10.000 habitantes e, além de Itaituba, faz fronteira com Novo Progresso e Altamira. A exploração de madeira e a extração de ouro na Amazônia são as principais atividades econômicas do lugar.

A criação da cidade conta com o apoio de importantes políticos e empresários da região e deve ser aprovada.

Para votar a favor da emancipação os eleitores tem que digitar o numero 44.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: