MPF pede revogação da prisão do cacique Elton Suruí

image_pdfimage_print

Indígena foi preso ontem pela Polícia Federal por tentativa de homicídio, entre outras acusações

buy baclofen online and receive cheap baclofen after finding a great baclofen price from your online canadian pharmacy. find out baclofen side effects and

O Ministério Público Federal no Pará pediu à Justiça Federal em Marabá a revogação do pedido de prisão preventiva do cacique Elton Suruí, preso na quarta-feira (29), pela Polícia Federal sob as acusações de cárcere privado, roubo, extorsão, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio. Elton foi transferido ontem mesmo para Belém, onde está preso.

Segundo o MPF, a prisão não cumpre os requisitos mínimos que a justique e nem o órgão ou a Fundação Nacional do Índio (Funai) foram ouvidos pelo juiz Heitor Moura Gomes, que decretou a prisão. O indígena responde a um inquérito por ter retido junto com outros índios um microônibus na aldeia Itahi. De acordo com a Polícia Federal, o cacique ameaçou atear fogo no veículo e coagiu a direção da cooperativa de veículos Coopasul, dona do veículo, para que os indígenas viajassem gratuitamente nos ônibus que tivessem rota pela rodovia BR-153.

O indígena deveria comparecer à sede da PF em Marabá no dia 3 de fevereiro de 2015 para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas, de acordo com o MPF, o delegado responsável pela investigação pediu a prisão preventiva do cacique “sem que qualquer fato novo se vislumbre nos autos”.

Para o MPF, “não é razoável que, passados mais de sessenta dias dos fatos investigados, sem qualquer dado novo que aponte comoção social em decorrência deles, sem qualquer elemento que indique a coação a testemunhas ou a tentativa de fugir da aplicação da lei penal, se entenda presentes os requisitos para a decretação da prisão preventiva ao argumento de coibir atos futuros e incertos, cuja ocorrência se inferiu de investigações de atos passados”.

we offer you to buy atarax online without prescription! pharmacy at home offers cheap generic drugs. free shipping. free delivery.

Por: Redação ORM News

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: lowest prices on zoloft drug from an online pharmacy! before you buy zoloft, compare the best prices for zoloft. buy zoloft in china buy zoloft india folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br ere! alprazolam withdrawals [archive]: a benzo withdrawal can leave… cheap atarax prednisone no prescription online. want to buy prednisone; buy prednisolone; buy prednisolone online no prescription; cheap prednisone without prescription

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: