Mulher perde a luta para a depressão e comete suicídio em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Mulher cometeu suicídio após luta contra a depressão –  (Foto: Reprodução Arquivo Familiar)
Edna Schoninger, ex-propietária da empório Jeans , de 34 anos, cometeu suicídio na tarde desta quinta-feira(19). Edna lutava contra a depressão e pensamentos suicidas. Foi encontrada enforcada na residência dos pais na comunidade de Nova Veneza [Sitio Canta Galo] , por volta das 13h30mn desta segunda (19) , ela tinha  residência no Bairro Vista Alegre  em Novo Progresso.

“Pessoas ligadas a vitima , confirmaram  ao Jornal Folha do Progresso, que ela tratava a mais de sete anos da doença, e que neste tempo administrou o comercio, não vendeu a loja para cuidar da doença, com apoio da família continuou a frente da império Modas.

Edna é filha de Orlando Schoninger , pioneiro de Novo Progresso, morador da comunidade de Nova Veneza.
Edna estava separa e deixou uma filha de 12 anos.

Aguarde atualização………

DEPRESSÃO NÃO É FALTA DE DEUS
Estudiosos , afirmam que restringir a depressão à falta de Deus é muito simplista. Ele explica que a doença pode ser fruto das experiências pelas quais o indivíduo passou, como culpa, ira ou rejeição.
– No aspecto espiritual, o maligno sempre vai trabalhar por onde tem brecha. Ele vai trabalhar com essas mazelas da alma levando ao agravamento da depressão para levar a pessoa ao pensamento suicida. Com respeito ao fato de cristãos se suicidando, não somos diferentes porque o ser humano é basicamente o mesmo. Se as mazelas na alma não forem resolvidas, em algum momento essas raízes antigas vão levar a pessoa, mesmo na vida adulta, a um quadro de depressão.

BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site.

Atualizada em 24/09/2019 às 17:19:02

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: