Municípios paraenses ofertam vagas para Mais Médicos

image_pdfimage_print

propecia quitting propecia reviews buy generic phenergan online generic equivalent of phenergan generic phenergan

Foto: Everaldo Nascimento/ O Liberal-Estão disponíveis em todo o Brasil 1.173 vagas para o Programa Mais Médicos referentes ao primeiro edital lançado neste ano pelo Ministério da Saúde para a adesão de novos profissionais. No Pará, são 42 postos distribuídos em 29 municípios. Os 12.791 médicos, que tiveram sua inscrição deferida pelo Ministério para concorrer às vagas, têm até esta quarta-feira (27) para indicar as quatro cidades de sua preferência. Caso restem vagas após as duas chamadas para brasileiros com CRM Brasil, o edital do Programa será aberto a brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, a profissionais estrangeiros.

As indicações das quatro cidades devem ser realizadas por meio do site de Sistemas de Gerenciamento de Programas (SGP) do Ministério da Saúde. Os médicos disputarão somente com aqueles que optarem pelas mesmas cidades. A concorrência deste primeiro edital de 2016 segue a tendência dos processos anteriores, algo em torno de 11 candidatos por vaga. De acordo com o Ministério da Saúde, aqueles que não conseguirem alocação terão acesso às vagas remanescentes em outra oportunidade, previstas para fevereiro.

Para a primeira chamada do Programa Mais Médicos neste ano, 649 municípios brasileiros ofertam vagas aos profissionais da saúde. Salvador e Fortaleza aparecem como as cidades com maior oferta de vagas. Cada uma das cidades dispõe de 24 postos para os profissionais do Programa Mais Médicos.

Das vagas disponíveis no Pará, grande parte será destinada aos municípios com maior percentual de população em extrema pobreza, localizados em regiões de vulnerabilidade social e com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Residência

As vagas foram disponibilizadas, já que 2.246 profissionais concluem, agora nos meses de janeiro e fevereiro, o período de um ano do Mais Médicos/Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).

Neste período, os profissionais foram submetidos às avaliações trimestrais do gestor e supervisor do Provab e, após terem cumprido carga horária de 1.920 horas de ações de aperfeiçoamento do Mais Médicos/Provab e alcançado média mínima de 7,0 pontos nas avaliações, lhes foi garantida a pontuação adicional de 10% nos processos seletivos de residência médica.

Para o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Hêider Pinto, os médicos brasileiros enxergam no Programa “uma boa oportunidade de aprendizado e atuação na Atenção Básica”.

Como forma de intensificar a atuação do médico na Atenção Básica, o Programa prevê a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas em áreas prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS).
ORM buy cheap atarax at toronto drugstore. best propositions for you. generic atarax online canadian pharmacy store! buy prednisone online . online drugstore, generic prednisone cost. Por: Yuri Age da Sucursal
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

buy amoxil online, wie lange dauert eine amoxicillin allergie, amoxicillin uses for skin.

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: