Música inédita composta por Tim Maia com Os Mutantes é descoberta

image_pdfimage_print

Gravada em 1971, “Quero Mais Dinheiro” é uma paródia do sucesso “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”

Música inédita de Tim Maia com Os Mutantes pode ser lançada (Foto: Fernando Sampaio/Estadão Conteúdo)

Uma surpresa para os fãs e para qualquer um que conhece tanto Os Mutantes quanto a voz marcante de Tim Maia: existe uma canção não lançada, fruto dessa parceria incrível. Uma paródia do grande sucesso Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), chamada de Quero Mais Dinheiro, foi feita e gravada em 1971, quando Tim Maia ainda era “desconhecido”.

O trio encontrou com o cantor nos bastidores do programa Quadrado e Redondo, da Band, e o recomendaram a uma gravadora, que o contratou para gravar seu primeiro LP. Mas essa curiosa música nunca chegou aos ouvidos do público.
O jeito de descobrir foi por meio de uma folha com a letra, que foi assinada pelos Mutantes e por Tim Maia, que foi encontrada no arquivo do site do Sistema de Informações do Arquivo Nacional e agora circula pelas redes sociais. A faixa é “sobra” das sessões de estúdio do disco Jardim Elétrico da banda.

A música gravada está nos arquivos da gravadora Universal Music, que tem o acervo da Polygram – gravadora da banda na época. Agora resta saber se o filho de Tim Maia, Carmelo Maia, que administra os negócios do falecido cantor, irá autorizar o lançamento da faixa e matar a curiosidade de todos, porque Os Mutantes já toparam.

Veja a letra de Quero Mais Dinheiro, composta por Tim Maia e Os Mutantes:

Letra da paródia feita por Tim Maia e Os Mutantes Letra da paródia feita por Tim Maia e Os MutantesLetra da paródia feita por Tim Maia e Os Mutantes - Divulgação/Arquivo Nacional
Letra da paródia feita por Tim Maia e Os Mutantes
Letra da paródia feita por Tim Maia e Os MutantesLetra da paródia feita por Tim Maia e Os Mutantes – Divulgação/Arquivo Nacional

Da Redação, com Metro Jornal – 28/04/2020 – 14:17

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: