Novo Progresso e região tem período de inverno amazônico iniciado

image_pdfimage_print

A previsão é de  300 mm, para o mês de novembro bem acima da média (Foto:Reprodução)

Conforme divulgou o núcleo de meteorologia da Semas/PA o período de inverno amazônico, teve início nas regiões sudoeste e sudeste.  “O inverno, inicia se através do componente que é a zona de convergência intertropical, que atua desde dezembro até meados de maio, provocando não só a chuva em si, mas também aquele tempo encoberto durante o dia todo, com temperaturas máximas não passando de 32º”.

Segundo Saulo Carvalho, coordenador do Núcleo de Hidrometeorologia da Semas, as regiões sudoeste e sudeste já entraram no seu período chuvoso. Então, a gente vê mais nebulosidade nessas áreas do que na parte norte. Uma projeção que a gente faz é que, durante o mês de novembro, as chuvas em municípios como Marabá, Conceição do Araguaia, Parauapebas, Novo Progresso, alcance os 300 mm, bem acima da média”, diz Saulo Carvalho.

O que está acontecendo agora é que nós temos chuvas frequentes, mas dá tempo para as temperaturas alcançarem até 35º. Então, mesmo com essa frequência de chuvas, a gente ainda tem um tempo quente e abafado.”

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

 Meteorologista Saulo Carvalho, coordenador do Núcleo de Hidrometeorologia da Semas (Foto:Reprodução)
Meteorologista Saulo Carvalho, coordenador do Núcleo de Hidrometeorologia da Semas (Foto:Reprodução)

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: