Ocupação da Estrada de Ferro continua

image_pdfimage_print

Ocupação da Estrada de Ferro continua (Foto: Junior Oliveira/Diário do Pará)

Famílias ligadas à Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar no Estado do Pará (Fetraf-PA) continuam interditando a Estrada de Ferro Carajás (EFC), no km 7, em Marabá no sudeste paraense. O protesto iniciou na madrugada de segunda-feira (18).

Na tarde desta terça-feira (19), uma equipe de comissão dos manifestantes foi recebida em Brasília para tentar negociação com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Ele garantiu não irá fazer o corte de 45% no orçamento.

A Coordenadora Estadual da Fetraf, Vivian Oliveira, considerou a negociação positiva, porém afirmou que a ferrovia só será desocupada após algum representante do Governo Federal fechar o acordo e dar garantia aos agricultores.

Os manifestantes reivindicam o direito ao crédito, investimentos do programa luz para todos e aumento no valor do orçamento da reforma agrária.

REINTEGRAÇÃO

Em nota, a Vale informou que já adotou as providências judiciais para reintegração do trecho da ferrovia invadido. Segundo a empresa, “a invasão não tem qualquer relação com a Vale, pois os manifestantes estão exigindo a presença de um representante do Governo Federal para discussão do orçamento e investimentos no campo.  A situação é absurda e prejudica a atividade da empresa, sem contar com a violação do direito de ir e vir dos empregados, prestadores de serviço  da Vale e dos milhares de passageiros que utilizam o serviço do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás, que é um  transporte público federal.”

(DOL com informações de Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

buy baclofen | purchase baclofen | cheap baclofen | order baclofen.
2 days ago – cost of prednisone 10mg 3.rayos prednisone cost 4.cheap generic prednisone 5. buy prednisone online usa. more info about `how much  Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br 4 days ago – examination of what is baclofen pump trial cialis rising cost of what is baclofen pump trial 2008 release. buy baclofen oct 10, 2014 – nomes comerciais lioresal 5 wirkstoff could 30mg baclofen cause toxicity #1 muscle relaxants (lioresal), buy lioresal uk – maritimesafety.ax  online with mastercard

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: