Operação fecha 5 acampamentos ilegais e apreende 36 metros cúbicos de madeira em Novo Progresso, no PA

image_pdfimage_print

Operação apreende madeira irregular em propriedade desmatada em Novo Progresso — Foto: Ascom/Semas

Um suspeito de crime ambiental foi preso. A propriedade, de 1,6 mil hectares, é alvo de investigação por desmatamento.

Cinco acampamentos ilegais foram fechados e 36 metros cúbicos de madeira apreendidos durante a operação Amazônia Viva em Novo Progresso, sudeste do Pará. O balanço foi divulgado nesta segunda (27). As irregularidades foram identificadas em uma área de 1,6 mil hectares que estava sendo desmatada no município. Um suspeito de crime ambiental foi preso.

De acordo com a Polícia Civil e Militar, agentes realizaram rondas ao entorno da fazenda e localizaram na última quarta (22) uma caminhonete conduzida pelo filho do dono da propriedade, suspeito de crime ambiental. Com ele, foram apreendidos rádios comunicadores, que operavam na mesma frequência que os apreendidos em acampamentos dentro da mata. Ele foi preso em flagrante e teve fiança determinada em R$150 mil pela Justiça.

Durante a operação, também foram apreendidas quatro motosserras, rádios comunicadores e placas de energia solar nos acampamentos ilegais.

Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas), o proprietário da fazenda deve ser multado em R$8,3 milhões e deve responder criminalmente pelo desmate ilegal.

Por G1 PA — Belém
27/07/2020 18h42

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: