PA é o 7º estado do Brasil menos transparente na divulgação do contratos durante a pandemia, aponta estudo

image_pdfimage_print

PA é o 7º estado do Brasil menos transparente na divulgação do contratos durante a pandemia — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Estado ocupa a 21ª posição no ranking que analisa todos os 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal.

Pará é o sétimo estado do país menos transparente na divulgação de contratos emergenciais feitos durante a pandemia de Covid-19. A informação, divulgada nesta terça-feira (1º) faz parte de um ranking elaborado pela Transparência Internacional. A coleta de dados para o estudo foi realizada entre os dias 24 e 31 de agosto.

Segundo o levantamento, o Pará ocupa a 21ª posição no ranking que analisa todos os 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal. O Pará obteve 71 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100. Os estados mais transparentes são aquelas que mais se aproximam da nota máxima.

O estudo da Transparência Internacional também analisa as 26 capitais brasileiras. No ranking divulgado nesta terça, Belém ocupava a 20º posição, entre as 26 capitais do país. De acordo com o levantamento, Belém obteve 78 pontos.

O ranking avalia se estados e municípios proveem acesso fácil aos dados de contratação por meio dos portais governamentais. O ranking procura mensurar os esforços que a população deve ter para acessar essas contratações. Para isso são levados em consideração: formatos da página, acesso aos dados em diversas plataformas e computadores, detalhamento das informações, meios disponíveis para alcançar os dados, e canais de denúncias.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: