Pacientes do Hospital Metropolitano participarão de Jogos de Verão

image_pdfimage_print

Jogos de tabuleiro e atividades ao ar livre serão oferecidas em programação(Foto:Reprodução)

Nesta quinta-feira, 18 de julho, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) inicia a primeira edição dos Jogos de Verão, atividades voltadas para os pacientes atendidos na Unidade, gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

O projeto tem o enfoque terapêutico de minimizar o estresse da internação, melhorar a rotina dos pacientes e acompanhantes, contribuindo com a promoção de atendimento humanizado e qualidade de vida dentro do hospital. A proposta é reduzir sintomas emocionais como ansiedade e angústia, além de proporcionar momentos de interação e lazer, para acelerar o processo de cura.

A internação abrupta, comum após acidentes graves, modifica a rotina das vítimas, tornando os hospitais ambientes pouco acolhedores. Dessa forma o trabalho da equipe psicossocial busca combater essa situação, inclusive para que haja adesão aos tratamentos e condutas prescritas. Nesses casos, o fortalecimento do vínculo entre usuário, acompanhante e equipe multiprofissional é fundamental.

Para a primeira edição, houve uma triagem entre os pacientes que estavam em condições de saúde adequadas para participar dos jogos. A escolha das atividades também foi definida de forma a não oferecer riscos aos usuários, como as opções de tabuleiro (dominó, baralho e dama), além de brincadeiras lúdicas para as crianças (pipas, amarelinha, bola). Para aqueles que não puderem ser deslocados para a área externa, a equipe preparou uma sessão de filme, o Cine Metrô.

Serviço:

Jogos de Verão do Hospital Metropolitano

Data: 18/07/2019

Horário: 8h30

Local: Área externa do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, localizado na Rodovia BR 316, KM 3, s/n, bairro do Atalaia.

Sugestão de Entrevistados: Natália Failache, coordenadora de Humanização; Jucielen Farias, coordenadora de Psicossocial; pacientes e acompanhantes.

Por:ASCOM Hospital Metropolitano

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: