Papa lançará primeira encíclica sobre meio ambiente

image_pdfimage_print

alternative names: estradiol, estrace estradiol. where to buy estrace 1mg in internet drugs saturday shipping uk buy fluoxetine uk buy fluoxetine 20 mg buy fluoxetine dogs fluoxetine purchase fluoxetine buy online no prescription order fluoxetine online uk buying fluoxetine generic estrace doxycycline monohydrate side effects skin doxycycline hyclate and cranberry juice buy doxycycline online effect estrace estrace estradiol  aug 16, 2005 – buy estrace without prescription , estrace use, online buy amoxil online, amoxicillin rat 750mg , effects of taking 750mg of amoxicillin . buy estrace without a prescription, fast shipping estrace, estrace maximum dosage, 

Pontífice afirmou, neste domingo, que documento será voltado para todos e não apenas aos católicos

O Papa Francisco afirmou, neste domingo, que a encíclica que prepara sobre o meio ambiente será direcionada a todos, não apenas aos católicos. O documento, que será lançado na próxima quinta-feira, será o primeiro do tipo que um pontífice dedica ao tema. Em sua bênção de domingo para milhares de pessoas na Praça de São Pedro, Francisco convidou todos a prestarem atenção à degradação ecológica que nos rodeia.

– Esta encíclica é dirigida a todos: rezemos para que todos possam receber a mensagem e aumentar a responsabilidade para com a casa comum que Deus nos deu – disse.

A expectativa é de que o texto aborde os efeitos de mudanças climáticas e se torne um imperativo moral para proteger o meio ambiente. A intervenção de Francisco poderia levar milhões de católicos no mundo a pressionarem líderes de seus países em relação a questões ambientais.

O Papa disse que quer que o documento, intitulado “Laudato Si (Louvado Seja), Sobre o cuidado do nosso lar compartilhado”, seja parte do debate a ser realizado em cúpula das Nações Unidas sobre mudanças climáticas este ano.

– Acho que o homem tem ido muito longe (…), graças a Deus que hoje há vozes que estão denunciando isso – afirmou o Papa.

De acordo com agências internacionais, fontes que tiveram acesso à encíclica afirmam que o texto trata do impacto das alterações climáticas sobre as pessoas mais pobres e discute as desigualdades de riqueza, questão que vem sendo priorizada por Francisco desde o início do seu papado. O documento pedirá aos países ricos para avaliar seu estilo de vida baseado no “desperdício de recursos”.

Embora a iniciativa do Papa esteja sendo elogiada no mundo político, conservadores religiosos e céticos em matéria de alterações climáticas, em particular nos Estados Unidos, criticaram Francisco por se intrometer em assuntos científicos.
Por: O Globo

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: