Paraense com coronavírus foi contaminado no Carnaval do Rio

image_pdfimage_print

O governador do Pará, Helder Barbalho, comunicou que o primeiro caso confirmado de coronavírus no Estado foi importado do Rio de Janeiro: o paciente, de 37 anos, passou o carnaval na capital carioca e apresentou os sintomas logo após voltar a Belém. (Foto:Reprodução)

Helder esclareceu também que há 19 casos em análise no Pará e apenas um confirmado. Outros 7 casos que estavam sendo analisados simultaneamente foram descartados pelo Instituto Evandro Chagas.

“O caso foi importado do Rio de Janeiro. E isso merece destaque porque não estamos tratando de um caso de circulação interna”, esclareceu Helder durante a coletiva.

Ainda segundo o governador do Pará, logo apresentar os sintomas, o paciente de 37 anos procurou um laboratório e um hospital privados. Ele ficou internado e recebeu alta na manhã de hoje. Pouco depois, recebeu o resultado positivo para coronavírus.

O governador falou com o paciente por telefone, e o estado de saúde dele é considerado estável. Familiares e pessoas próximas do paciente estão sendo monitoradas.

18/03/2020, 18:38 – Autor: DOL
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: