Petit alerta sobre vaias a Neymar: ‘Se mantenham assim e choraremos’

image_pdfimage_print

O ex-jogador Emmanuel Petit saiu em defesa do atacante Neymar, após a torcida do Paris Saint-Germain vaiar o jogador durante a vitória por 8 a 0 sobre o Dijon, pelo Campeonato Francês. Em entrevista à rádio “RMC”, o francês afirmou que foram injustos os assobios para o craque brasileiro e alertou que o posicionamento dos adeptos pode fazer o camisa 10 querer deixar o clube o mais rápido possível.

As vaias surgiram porque Neymar já havia marcado três gols na partida e quis bater um outro pênalti para fechar em quatro gols. A torcida começou a vaiar porque pediu para ele deixar Cavani bater e, assim, se tornar o maior artilheiro da história do time. Mas o brasileiro ignorou os pedidos das arquibancadas.

“Ele foi designado para cobrar (os pênaltis). Ele precisa do público e, se esse clima estiver instalado, ele irá embora. Realmente valeu a pena vaiar Neymar após o show que ele nos deu? Eu creio que não”, disse Petit, defendendo o atacante.

“Esse cara precisa do carinho do público para mostrar todo o seu talento. Se ele vê que esse sentimento frio está instalado nas arquibancadas, os fãs poderiam disparar um tiro no pé no dia seguinte. Neymar poderia pedir sua saída. E então todos nós choraremos. Se mantenham assim e choraremos”, disse ele.

Petit lembra aos fãs que o PSG é hoje um clube que aspira todas as competições. Isso graças, em grande parte, ao brasileiro.

“Neymar empurrou o PSG para outra dimensão e, desde sua chegada, o Campeonato Francês se iluminou com sua aula de futebol em todos os jogos. Ele é um menino que nos move cada vez que ele toca a bola. Ele é um jogador estratosférico e com grande personalidade. Para fazê-lo sair do caminho é ir contra o jogador e seu DNA”, acrescentou.

Fonte: EXTRA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br