PF de Santarém cumpre mandado de busca e apreensão em investigação de comércio irregular de ouro em Itaituba

image_pdfimage_print

Polícia Federal de Santarém no cumprimento de mandado de busca e apreensão em empresa no município de Itaituba — Foto: Ascom PF/Divulgação

Empresa do município de Itaituba, no sudoeste do Pará, foi alvo da busca e apreensão.
A Polícia Federal de Santarém cumpriu na tarde desta quinta-feira (10), mandado de busca e apreensão na sede de uma empresa situada no município de Itaituba, sudoeste do Pará, visando instruir inquérito policial instaurado para investigação de comércio irregular de minério de ouro.

O foco da investigação é uma prática popularmente conhecida como “Esquentamento de Ouro”, que consiste na atividade criminosa de fraudar documentação necessária à compra e venda de ouro, acobertando, assim, a origem ilícita do minério.

Grande parte do ouro apreendido não possuía documentação — Foto: Ascom PF/Divulgação
Grande parte do ouro apreendido não possuía documentação — Foto: Ascom PF/Divulgação

De acordo com a PF, essa investigação teve início com o depoimento de uma pessoa presa em flagrante pela posse de ouro sem a devida documentação, em 31 de agosto deste ano, no município de Itaituba e conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Santarém.
Em seu depoimento para o delegado de Polícia Federal, a mulher narrou que havia vendido ouro sem documentação, alguns dias antes de sua prisão, para a empresa alvo da busca nesta quinta-feira contando ainda que a funcionária da loja havia se oferecido para realizar um cadastro com seu CPF para lhe vincular, irregularmente, como suposta garimpeira e emitir documento falso de origem do ouro.

Dinheiro apreendido na empresa alvo de investigação em Itaituba — Foto: Ascom PF/Divulgação
Dinheiro apreendido na empresa alvo de investigação em Itaituba — Foto: Ascom PF/Divulgação

Por G1 Santarém — PA-10/09/2020 17h41
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: