PF realiza busca e apreensão na casa de mulher suspeita de fraudar benefícios previdenciários no Pará

image_pdfimage_print

Agentes apreenderam celulares, documentos e duas armas de fogo. Ninguém foi preso na operação.
PF investiga suspeita de cometer fraudes na Previdência no Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Uma operação da Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher no município de Anapu, sudoeste do Pará. De acordo com a PF, ela é suspeita de participar de um esquema de fraudes na concessão de benefícios previdenciários. Ninguém foi preso na operação.

Na residência, os agentes da PF apreenderam celulares, documentos e duas armas de fogo. Todo o material foi encaminhado para a delegacia de Anapu, onde será periciado.

Segundo as investigações da PF, a suspeita se passava por advogada, servidora pública ou perita do INSS para aplicar os golpes. Ela cobrava valores entre R$ 600 e R$ 10 mil para facilitar a obtenção de benefícios. Após obter os valores, a mulher ficava com o dinheiro do beneficiado.

A PF também investiga a participação de um policial civil no esquema. O agente seria responsável por receber os valores decorrentes dos pagamentos das vítimas em uma conta bancária.

Por G1 PA — Belém
18/09/2020 19h47
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: