PM apreende cerca de 50 kg de mercúrio ilegal e arma de fogo em Jacareacanga

image_pdfimage_print

PM apreende cerca de 50 kg de mercúrio ilegal e arma de fogo em Jacareacanga –
(Foto:PM/Ascom)

Ação ocorreu na rodovia BR-230, no quilômetro 3, Transamazônica.

Cerca de 50 quilos de mercúrio em situação irregular e uma arma de fogo foram apreendidos durante a operação “Barreira”, realizada no município de Jacareacanga, sudoeste do Pará. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (9).

A ação ocorreu na rodovia BR-230, no quilômetro 3, Transamazônica. Os policiais realizaram uma abordagem a um veículo e durante as buscas no interior do automóvel foram encontrados uma espingarda calibre 20, nove frascos grandes de mercúrio e mais três frascos pequenos que continham a mesma substância química.

Ao todo foram apreendidos cerca 48 quilos do produto, que é altamente tóxico e utilizado na extração ilegal de ouro na Amazônia. O suspeito foi encaminhado, juntamente com todo material apreendido, para a Unidade Integrada de Polícia de Jacareacanga para a realização dos procedimentos cabíveis.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: