Polícia alerta sobre circulação de notas falsas no comércio em Santarém

image_pdfimage_print

Cédulas podem ser identificadas através de características específicas — (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

Delegado ressalta a importância de realizar boletim de ocorrência para esse tipo de caso.

A circulação de uma cédula falsa foi identificada por um frentista de posto de combustíveis na BR-163, em Santarém, oeste do Pará. O caso pode não ter sido isolado na cidade, e a polícia alerta sobre a importância de fazer denúncia desses casos.

O frentista que recebeu a nota percebeu que era falsa e logo informou ao condutor do veículo. No primeiro momento o condutor não concordou que a nota fosse falsa, então os dois decidiram chamar a polícia e registrar a ocorrência.

O condutor, que não quis ser identificado, disse que teria recebido a nota na área urbana da cidade.

“Não sei exatamente onde eu peguei a nota, mas voltei da cidade com ela, quando o frentista me disse que era falsa, eu contestei e pedi que chamasse a polícia para constar que era falsa”, ressaltou.

Marcas d’água, alto relevo e textura do papel podem identificar notas de dinheiro falsas e por isso é importante que comerciantes fiquem atentos aos detalhes das notas que recebem. O delegado Jaime Paixão ressalta que os comerciantes busquem por cadastros dos clientes, ou por imagens, para que essas pessoas possam ser identificadas.

“A identificação das pessoas que passaram a nota é importante para relatar na hora da ocorrência. Os comerciantes que podem receber o dinheiro precisam buscar na internet informações das características dessas notas, para poderem reconhecer a diferença da falsa para a original”, finalizou Jaime Paixão.

Por G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com