Polícia Civil realiza operação de combate a crimes ambientais em Ourilândia do Norte, no PA

image_pdfimage_print

O Centro de Perícia Renato Chaves está no local para realizar testes na área. — Foto: Arquivo Pessoal/Wesley Costa

A operação foi motivada por uma solicitação da ouvidoria nacional do Incra

A ouvidoria nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da vara Agrária de Marabá realizam uma operação na manhã desta sexta-feira (4) para combater crimes ambientais na região de Ourilândia no Norte, sudeste do Pará. Entre os crimes denunciados está o de garimpos irregulares.

Segundo a Delegacia Especializada em Conflitos Agrários da Polícia Civil, a operação foi motivada por uma solicitação do Incra onde foram feitas três requisições da vara agrária do Ministério Público Estadual, sediado em Redenção. Foram relatados o cometimento de diversos crimes ambientais entre eles a degradação de uma área de conservação e preservação, além de queimadas.

Ao chegar no local fiscalizado foram encontrados com diversos garimpos, além de cerca de 40 maquinas utilizadas para degradar o ambiente. O Centro de Perícia Renato Chaves está no local para realizar testes e saber se a área é de preservação permanente ou se é uma área de preservação ambiental.

Ainda segundo a Polícia, o maquinário apreendido será retirado do local, já que sem a remoção das máquinas, a probabilidade de que garimpo volte a acontecer é grande.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: