Polícia de Portugal apreende 1 tonelada de cocaína em barco brasileiro

image_pdfimage_print

Pacotes de cocaína apreendidos pela polícia de Lima (REUTERS/Guadalupe Pardo)

Polícia encontra produto em 50 bolsas de tecido, aparentemente destinado ao mercado europeu

A polícia apreendeu mais de uma tonelada de cocaína equivalente a 49 milhões de dólares e prendeu sete pessoas a bordo de um barco de pesca brasileiro em uma apreensão de drogas nos mares de Portugal apoiada por agências de crimes internacionais, de acordo com autoridades nesta terça-feira.

A polícia portuguesa encontrou 50 bolsas de tecido cheias de cocaína, aparentemente destinadas ao mercado europeu continental, dentro de um compartimento especialmente projetado e de difícil acesso da embarcação de pesca, informou um comunicado da polícia. Os suspeitos presos eram todos estrangeiros com idade entre 36 e 64 anos, acrescentou.

Intitulada “Areia Branca”, a operação antidrogas teve início após uma troca de informações entre autoridades brasileiras e portuguesas e foi assistida pelo órgão norte-americano Drug Enforcement Administration (DEA) e pela britânica National Crime Agency.

Em dezembro, um estudo realizado pelo Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, agência europeia com sede em Lisboa, revelou que novas gangues estavam adentrando os mercados de cocaína na Europa, estabelecendo redes de contrabando que ligam diretamente produtores da América Latina a consumidores europeus.

A produção global de cocaína atingiu um pico recorde de 1.410 toneladas em 2016, de acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

Por:Reuters

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: