Policia Federal fecha dois garimpos ilegais em Santa Maria das Barreiras

image_pdfimage_print

Uma pessoa foi presa e quase 300 mil reais em equipamentos foi apreendido (Foto:Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou na última quinta-feira (23) a Operação Forquilha 2.2, que teve por objetivo combater crimes ambientais e de extração ilegal de minérios no Distrito de Casa de Tábua, que pertence ao município de Santa Maria das Barreiras, sudeste paraense.

A partir de denúncia anônima, foram feitos levantamentos pelos policiais que confirmaram a existência e funcionamento da atividade ilegal de garimpo na região. Treze policiais federais participaram da operação e conseguiram paralisar as atividades de dois garimpos clandestinos de ouro.
Uma pessoa foi presa em flagrante. A Policia Federal informou que foram apreendidos dois tratores, um caminhão-caçamba, cinco motores de sucção, bateias e cuias (utensílios usados na mineração em pequena escala), um equipamento de detecção de metais, uma pequena quantidade de ouro e documentos contendo dados sobre a contabilidade das atividades. O valor estimado dos bens apreendidos é de aproximadamente R$ 275 mil reais.
Além da pessoa que foi presa, outras três, que não estavam no local e que também seriam responsáveis pelas atividades ilícitas, foram identificadas e serão responsabilizadas por crimes ambientais e de extração ilegal de minérios.
Em julho do ano passado, a Polícia Federal já havia realizado operação na mesma área, em propriedades vizinhas. Na oportunidade foram fechados quatro garimpos clandestinos de ouro e seis pessoas foram presas em flagrante delito.

24.04.20 19h59
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: