Polícia investiga fraudes na compra de respiradores pela Prefeitura de Belém

image_pdfimage_print

Secretaria Municipal de Saúde de Belém foi alvo de operação da Polícia Civil. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em órgãos e residências. De acordo com a polícia, aquisição dos equipamentos usou recursos do Fundo Municipal de Saúde.

A Polícia Civil do Pará cumpre na manhã desta sexta-feira (9) 12 mandados de busca e apreensão dentro da operação ‘Quimera’, que investiga suposta fraude na compra de respiradores pulmonares pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

O G1 solicitou um posicionamento da Sesma e aguarda um retorno.

op
Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta sexta-feira (9), a operação ‘Quimera’ na Sesma. — Foto: Divulgação/ TV Liberal

De acordo com a polícia, a aquisição dos equipamentos usou recursos do Fundo Municipal de Saúde. Os mandados são cumpridos em endereços localizados em dois órgãos municipais (cinco endereços compostos por dez setores/secretarias) e quatro residências.

A operação é realizada pela Diretoria Estadual de Combate a Corrupção (Decor) e apura crimes de fraude a licitação, falsificação de documento particular, peculato, dentre outros crimes.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: