Polícia prende 12, apreende caminhões e tratores no combate a roubo de madeira em terras indígenas em MT

image_pdfimage_print

(foto: assessoria) – A operação realizada pelo Ibama em conjunto com a Polícia Militar de Mato Grosso e a Fundação Nacional do Índio (Funai) para combater desmatamento ilegal na Terra Indígena Urubu Branco, em Confresa (1,1 mil km de Cuiabá), apreendeu três caminhões e 3 tratores usados em atividades ilegais. Doze pessoas foram presas em flagrante por furto de madeira em área federal.

Os veículos, que haviam sido danificados pelos infratores com o objetivo de dificultar a apreensão, só puderam ser retirados do local após reparos providenciados pela prefeitura. O acampamento montado para oferecer suporte às atividades de extração e transporte de madeira foi desativado.

O líder do grupo foi autuado em R$ 90 mil por causar dano ambiental em área especialmente protegida. Toda a madeira apreendida durante a operação será doada ao município.

A Operação é comandada pelo Ibama em Brasília, começou na segunda-feira e continua em andamento, segundo a PM de Confresa.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: