Policias Militar e Civil apreendem equipamentos e madeira de exploração ilegal

image_pdfimage_print

Madeira de exploração ilegal em Santarém — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Equipes de policiais chegaram ao local onde estava acontecendo o crime ambiental a partir de denúncias anônimas.

Mais uma etapa da operação Amazônia Viva de combate ao desmatamento foi realizada na manhã desta quarta-feira (19) na região conhecida como Ramal do Chapadão, em Santarém, oeste do Pará, onde foi constatada a extração ilegal de madeira.

trator
Máquina apreendia durante operação em Santarém — Foto: Polícia Civil/Divulgação

As equipes de policiais civis da Deca (Delegacia Especializada de Conflitos Agrários) e militares chegaram ao local a partir de denúncias feitas a 1ª CipAmb (Companhia Independente de Policiamento Ambiental). Era por volta de 08h15 quando os policiais chegaram na área onde havia grande quantidade de madeira já serrada, maquinários e outros equipamentos.

Na operação além de grande quantidade de madeira das espécies maçaranduba, castanheira, piquiá e angelim, foram apreendidos:

2 Induspam (maquinário usado para o beneficiamento da madeira;

2 Tratores, sendo uma carregadeira e um Slide;

1 rádio comunicador;

5 espingardas, sendo 4 calibre 28 e 1 calibre 20;

1 motor gerador;

1 caminhão;

1 máquina de solda;

1 compressor;

1 moto sem placa.

Uma coletiva de imprensa será realizada na manhã desta quinta-feira (20) com os policiais que participaram da operação. Na oportunidade, Deca e 1ª CipAmb darão detalhes do que encontraram na região do Chapadão.

Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: