Portal do SESI disponibiliza atividades educativas de graça pela internet

image_pdfimage_print

Estão sendo oferecidos mais de 17 mil conteúdos divididos em diferentes áreas 

Mais de 17 mil atividades gratuitas de aprendizagem para todas as idades estão sendo oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (SESI), para este período de isolamento social. O projeto, desenvolvido 100% on-line, tem como objetivo promover o aperfeiçoamento dos conhecimentos de forma lúdica e interativa, com jogos, vídeos, infográficos e desafios. Atividades podem ser acessadas através da plataforma educativa online  do Sesi.

O conteúdo é destinado a alunos da educação básica, do infantil ao ensino médio, e abordam diversas áreas de aprendizado, como Português, História, Matemática, Ciências e Geografia. “São atividades que prometem distração com aprendizado neste período de reclusão social”, explica Sérgio Gotti, gerente-executivo de educação do SESI.

Além disso, a plataforma disponibiliza conteúdo educacional para auxiliar os professores que estão na busca de atividades para que seus alunos possam fazer de casa, como forma de complementar as aulas remotas. “Queremos ajudar educadores e estudantes neste momento tão complicado. Acreditamos que a educação é a saída que vai ajudar nosso país a retomar o crescimento após essa crise”, destaca Gotti.

Dentre os recursos pedagógicos e digitais disponibilizados no Portal SESI Educação há conteúdos adaptados para atender estudantes com necessidades especiais de visão e de audição.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil/Com Foto

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: