Pouco mais de 86 kg de drogas são incinerados em madeireira após autorização judicial em Santarém

image_pdfimage_print

Drogas foram apreendidas em operações nos municípios da região. Incineração aconteceu na manhã desta sexta-feira (13).

Drogas apreendidas durante operações policiais foram destruídas em uma madeireira no bairro Nova República, em Santarém, no oeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (13). Foram pouco mais de 86 kg de entorpecentes incinerados.

O procedimento ocorreu após a justiça autorizar a destruição das drogas, inclusive os 52 kg de cocaína que estavam armazenados no fundo falso de um carro. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal em Belterra. O restante das drogas foi apreendida em outras apreensões realizadas pelas Polícias Civil e Militar.

Para que a incineração aconteça é necessário seguir protocolos judiciais determinados pela lei de destruição de entorpecentes. Uma equipe da Vigilância Sanitária acompanhou o processo.

Destruição de mais de 400 kg de drogas
Em outubro, a polícia incinerou mais de 400kg de entorpecentes que foram apreendidos em uma operação realizada no município de Monte Alegre. Ao todo, 446kg de cocaína foram destruídos.

A apreensão foi possível graças ao trabalho de investigação do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI). Sobre esta ação o superintendente de Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Farias Casseb, explicou que a incineração do entorpecente é importante.

Para essa incineração foi montado um grande aparato para transportar todo esse entorpecente até a madeireira localizada no bairro Nova República.
Por: Por G1 Santarém — Pará
Foto: Érique Figueirêdo/TV Tapajós
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: