Prefeito de Pau D’Arco e empresário são investigados por fraude em licitações

image_pdfimage_print

Prefeito de Pau D’Arco Fredson Pereira — Foto: Reprodução/TV Liberal

Segundo a Polícia Civil, as licitações suspeitas ocorreram em 2017 e 2018. Uma única empresa venceu oito licitações no período, somando receita de quase R$ 5 milhões.

A Polícia Civil investiga fraude em licitações que teriam ocorrido no município de Pau D’Arco, sudeste do Pará no período de 2017 e 2018. O prefeito da cidade Fredson Pereira e um empresário são os principais suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, as licitações suspeitas ocorreram em 2017 e 2018. Uma única empresa venceu oito licitações no período, somando receita de quase R$ 5 milhões. A empresa deveria prestar serviço de engenharia civil no município, mas não possuía maquinário, veículos e nem sede, segundo investigações.

De acordo com a PC, durante a operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. As apreensões ocorreram na Prefeitura de Pau D’Arco, na casa do prefeito, na sede da empresa investigada e na casa do proprietário da empresa, em Redenção.

Fredson Pereira gravou um vídeo e o publicou nas suas redes sociais acusando que a Polícia Civil estaria sendo utilizada como manobra de perseguição política na região.

“O que dá para entender que isso é perseguição política. O período eleitoral está começando, as eleições daqui é em poucos dias e isso dá para entender claramente que isso é perseguição política”, disse.

“O que nós fizemos durante o todo o nosso mandato foi trabalhar. Servir as pessoas”, concluiu o prefeito.

A Polícia Civil investiga neste caso crime de fraude à licitação, peculato, associação criminosa e corrupção ativa e passiva.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: