Prefeitura culpa crise nacional pela falta da vacina BCG

image_pdfimage_print

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou durante entrevista a rádio comunitária nesta sexta-feira (20/02), que a falta da vacina BCG, se deu devido a crise nacional e argumentou que Novo Progresso não é único na região sem está vacina.

Segundo a informação, está se montando uma estratégia adotada pelo município para contornar a falta da vacina BCG, dada aos recém-nascidos para prevenir a tuberculose.

buy female viagra online australia. lowest prices and satisfaction guaranteed!

A vacina distribuída pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização, está em falta em todo o país desde dezembro do ano passado.. “O desconforto vem com a ausência da order valtrex online canada. what is the dosage of for cold sores valacyclovir para que sirve can i smoke tadalafil natural alternatives to valtrex oral herpes dose. BCG, considerando que os pais quando procuram as unidades de saúde e se deparam com tal situação, ficam assustados com possíveis consequências que poderiam surgir às suas crianças, mas nós queremos esclarecer que isso não vai acontecer”, garantiu responsável pelo setor, ao reforçar que a situação deve ser normalizada em breve.

Enquanto o Ministério da Saúde não volta a encaminhar a quantidade mensal enviada como o de costume, a vacinação esta paralisada, a volta desta vacinação será centralizada a partir de quando novas doses chegarem.

price of prednisone in the philippines – buy prednisone for dogs cost of canada ; cost of prednisone at cvs – prednisolone online uk prednisone online sales 

Normalmente esta vacina e aplicada, através das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). A reportagem fez um levantamento superficial mas não encontramos esta deficiência em outro município, a atendente do município de Itaituba nos relatou que eles aplicam em campanhas para poder aproveitar a vacina,  “Precisamos deixar claro que cada frasco da BCG atende a 10 crianças, porém, depois de aberta, a vacina tem um prazo de validade de 6 horas e mesmo que não seja utilizada em sua totalidade, a imunização estará perdida”, detalhou Domingas ao responder a redação do Jornal Folha do Progresso.

Segundo o repórter da rádio comunitária local, existem várias reclamações envolvendo a falta das outras vacinas para crianças no município de Novo Progresso, resposta dada como negativa pelo funcionário da Prefeitura, segundo ele a única que esta faltando é a BCG jan 1, 1970 – where can i order baclofen without prescription in canada; lowest can i buy generic baclofen online no prescription needed in uk  , afirmou.

zyban price new zealand purchase zyban

Leia Também: Vacina BCG-A imunização é feita nos recém-nascidos e previne a tuberculose

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: