Prefeitura de Novo Progresso realiza prova para conclusão de ensino fundamental e médio.

image_pdfimage_print

Nos dias 21, 22 e 23 de Outubro na escola Tancredo Neves foi realizada a prova CEEJA que tem como objetivo concluir o ensino fundamental e médio de jovens e adultos com idade não compatível com a fase do ensino. Esta prova é uma realização da SEDUC/PA em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Progresso.
Uma equipe com 5 profissionais da educação se deslocaram de Santarém para a aplicação das avaliações. A prova foi dividida em 4 etapas:
No Sábado à noite foram dada as avaliações de Matemática.
-Domingo pela manhã foi Ciências Humanas.
-No Domingo a tarde, linguagens, códigos e redação (que equivale à Português) e na Segunda feira a noite foi avaliado a área de Ciências Naturais.

A correção das provas acontecerá em Santarém e os resultados serão divulgado pela Secretaria Municipal de Educação assim que estiverem prontos.
A Coordenadora de Ensino Permanente da Seduc/PA Enir Cristina que coordenou essa avaliação, nos explicou que os alunos que não conseguiram ser aprovados em todas as áreas da prova, depois de 4 meses poderão refazer as disciplinas em que não foram felizes.
Perguntada sobre a possibilidade de no ano que vem ter uma nova edição do CEEJA a Secretaria de Educação de Novo Progresso Juliana Bertol informou que depois de divulgado os resultados os educadores se reunirão para avaliar este evento e saber se no ano de 2018 terá demanda de candidatos suficientes para uma nova edição.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Novo Progresso.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: