PRF apreende mais de 4 toneladas de maconha durante operação nacional

image_pdfimage_print

No Pará, já foram feitas apreensões de madeira ilegal, recuperação de veículos e prisões (Foto:Reprodução)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagou em todo o Brasil, nesta quinta-feira, 28, a Operação Tamoio, cujo objetivo, segundo a instituição, é enfrentar a criminalidade. As ações da operação, de acordo com a PRF, serão reorientadas por meio de informações da inteligência policial para otimizar os recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

Nas primeiras 18h de operação, a PRF apreendeu 4.7 toneladas de maconha; 45 quilos de cocaína; 15.410 maços de cigarros contrabandeados; cinco armas de fogo e 419 munições. 12 veículos foram recuperados e 43 pessoas foram detidas. 1.352 agentes atuaram em todo o país, abordando cerca de 14.790 veículos e fiscalizando quase 11 mil pessoal.

No Pará, a operação ocorre em todas as delegacias da PRF no Estado (Capanema, Ipixuna, Marabá, Altamira e Santarém) e já teve como resultados a apreensão de madeira ilegal, recuperação de veículos roubados e apreensão de armamentos. O resultado completo será divulgado ao fim da operação.

O nome da operação vem do Tupi Guarani TAMUÍA, que significa o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.

Por:Byanka Arruda

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: