PRF prende madeira irregular, que viajava de Novo Progresso (PA) para Ipaussu (SP)

image_pdfimage_print

PRF apreende caminhão bitrem carregado com madeira irregular
Apreensão aconteceu na BR-163/364, em Rondonópolis – (Foto: PRF/MT) – Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da 2ª Delegacia de Rondonópolis e do Grupo de Policiamento Tático da 1ª Delegacia de Cuiabá, em fiscalização de rotina realizada em frente a Unidade Operacional de Rondonópolis, na BR-163/364, abordaram um caminhão bitrem carregado com madeira irregular, que viajava de Novo Progresso (PA) para Ipaussu (SP). No caminhão estavam 66m³ de madeira.
Segundo informado pela PRF, os policiais identificaram que as madeiras presentes no Documento Florestal e as espécies de madeiras que estavam sendo transportadas não eram as mesmas, indicando que o carregamento é irregular. A PRF reforça que esse tipo de crime agrava o desmatamento da região amazônica, além de permitir que as madeireiras explorarem de forma descontrolada os estoques que estão sob suas tutelas.

O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de transporte ilegal de madeira, previsto na Lei dos Crimes Ambientais. Ele e os representes da madeireira envolvida se comprometeram a comparecer em audiência no Juizado Volante Ambiental (Juvam), onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Por:Jornal Folha do Progresso com PRF /MT

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.madeira novo progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: