Professora é sentenciada a pena de morte após envenenar 25 crianças ‘por vingança’

image_pdfimage_print

A sentença é execução por injeção letal ou fuzilamento –  (Foto:Reprodução)

Uma professora da educação infantil foi condenada à morte por envenenar 25 crianças. Uma delas morreu. Wang Yun havia sido presa em 2019 após as crianças receberem atendimento hospitalar de emergência.

O tribunal declarou que ela colocou nitrito de sódio no café da manhã dos alunos de seu colega como vingança. A mulher foi descrita como “desprezível e cruel”.

Na época, foi relatado que 23 crianças começaram a vomitar e desmaiar após o café da manhã. Uma investigação foi aberta após alegações de que a professora havia envenenado os pequenos.

Ele disse, por meio de um comunicado, que colocou nitrito de sódio no mingau dos alunos de outro professor em “vingança” depois de uma discussão.

O nitrito de sódio é frequentemente usado como aditivo alimentar para defumar carne, mas pode ser tóxico se ingerido em grandes quantidades.

O tribunal também disse que esta não foi a primeira vez que Wang envenenou pessoas. A Corte citou um incidente anterior, em que ela comprou nitrito pela internet e envenenou seu marido, que sofreu danos leves à saúde.

Uma das crianças envenenadas morreu no hospital em janeiro deste ano, após passar 10 meses no hospital.

“As consequências de seus crimes foram extremamente graves, e ela merece ser punida severamente”, observou o tribunal.

Enquanto a China se recusa a revelar quantas pessoas executa em sentenças como essa, grupos de direitos humanos acreditam que milhares são mortos a cada ano.

A sentença é executada por injeção letal ou por fuzilamento.

Por:Redação Integrada com informações de BBC

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: