Professores protestam em Paragominas

image_pdfimage_print

Queimando pneus, eles interromperam a via de acesso a cidade, em frente a Câmara Municipal e a prefeitura
(Foto divulgação ) – Em retaliação ao decreto expedido ontem (27) pela prefeitura de Paragominas, que trata da greve dos professores do município que já passa dos 40 dias, cerca de 200 educadores, segundo a organização do movimento, ocupam a sede da Secretaria de Educação Municipal. A paralisação estaria prejudicando 25 mil alunos. Na manhã desta quarta (28), os protestantes fecharam a porta da prefeitura.

Além deste ato, em outros pontos da cidade estão acontecendo manifestações desde a noite de ontem (27). Queimando pneus, eles interromperam a via de acesso a cidade, em frente a Câmara Municipal e as casas do prefeito e do secretário de educação.

A prefeitura afirmou que o decreto foi expedido após ser esgotada todas as possibilidades de negociação com a classe e o clamor da sociedade, para que as aulas começassem. No documento fica estabelecido o desconto na folha de pagamento dos dias parados.

Em nota o gestor municipal informou que o pagamento da folha salarial dos profissionais da educação do mês de fevereiro será pago de acordo com o cumprimento da Jornada de trabalho, convocando que os professores voltem ao trabalho até amanhã (01) e que em caso de descumprimento, fica autorizado a contratação temporária e emergencial de novos profissionais.

Os professores municipais entrara de greve em 17 de janeiro deste ano, a categoria alega que a administração municipal não está cumprindo o acordo feito na última greve realizada no fim do ano de 2017. Dentre as reivindicações está o pagamento do retroativo, a implantação do plano de cargos, carreira e remuneração; além de melhorias na infraestrutura das escolas.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
Por: Portal ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: