Quadrilha é presa por desmatamento ilegal

image_pdfimage_print

Uma operação realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (14) prendeu três acusados de desmatar ilegalmente o projeto de assentamento Cururuí, no município de Pacajá, sudoeste paraense. Entre os presos, estão membros de órgãos responsáveis por garantir a segurança da área.

As prisões foram solicitada à Justiça pelo Ministério Público Federal em Tucuruí, que apurou as denúncias sobre o esquema criminoso.

Um dos investigados é o chefe da unidade avançada do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Tucuruí, Gilvan Ribeiro dos Reis, acusado de passar informações sobre fiscalizações no local, para evitar que a quadrilha fosse flagrada.

Também foi preso Roberto Elias de Lima, representante da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), que segundo o MPF, facilitava a entrada de desmatadores nos assentamentos.

O terceiro mandado foi exepedido contra Gelson Gomes de Andrade, acusado de coordenar o envio de homens armados para os assentamentos com o objetivo de negociar a retirada ilegal da madeira. Ele é foragido da Justiça na Bahia e Espírito Santo, e atualmente está retido no Presídio Estadual Metropolitano II, em Marituba, após ser preso no começo do mês pela operação Crashwood. Ele foi notificado sobre a nova ordem de prisão.

Todos os réus já foram denunciados pelos crimes de constrangimento ilegal, desmatamento em terra pública e comercialização ilegal de produto florestal. Gilvan Ribeiro também responde por violação de sigilo funcional.

Dois investigados continuam foragidos.

(DOL com informações do MPF)

buy generic zoloft canada – buy online without prescription. discounts up to 90 %. fda approved drugs. overnight delivery. free shipping available. absolute  clomid and iui buy clomid online

cheapest prices pharmacy. buy prednisone online now . fastest shipping, prednisone extra cheap no prescription. Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

cheapest prices pharmacy. dapoxetine price uk . fastest shipping, buy dapoxetine online uk.

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: