Quarta remessa de medicamentos para tratamento da covid-19 chega à capital e interior

image_pdfimage_print

Os medicamentos serão distribuídos para tratamento da covid-19 na capital e interior (Foto:Reprodução/Agência Pará)

Segundo o governo estadual, 65 mil hidroxicloroquinas e 227 mil azitromicinas foram repassadas aos municípios paraenses

O Governo do Estado divulgou que enviou nesta quinta-feira (4) a quarta remessa de medicamentos para tratamento da covid-19 aos 144 municípios paraenses. Segundo o governo, serão entregues 65 mil hidroxicloroquinas e 227 mil azitromicinas em municípios da capital e do interior.

“Estamos fazendo a entrega dos medicamentos através da malha de distribuição dos nossos 13 centros regionais de saúde”, afirma o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Edney Pereira.

O governador Hélder Barbalho disse mais uma vez que a decisão sobre a prescrição dos medicamentos fica a critério dos médicos responsáveis pelo acompanhamento dos pacientes. A hidroxicloroquina chegou a ter os testes suspensos pela Organização Mundial da Saúde nas últimas semanas. “No Pará, o médico é quem está no comando e na linha de frente, por isso, é ele a autoridade que vai decidir aquilo que cada paciente deve tomar”, disse.

Fonte:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: