Quarta turbina de Belo Monte começa a gerar energia

image_pdfimage_print

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou no último domingo (17) o funcionamento da quarta turbina da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu, sudeste do Pará.

Localizada na segunda unidade geradora da casa de força principal, a nova turbina está integrada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e pode fornecer energia para qualquer lugar do país que também esteja conectado ao sistema.

Segundo a Norte Energia, responsável pela Usina, a capacidade de geração da nova turbina é de 611,11 Mega Watts, que serão somados à capacidade das três unidades geradoras já em funcionamento, totalizando uma produção de 1.300 MW de energia – o que representa quase 10% da capacidade total da usina, que é estimada em 11.233 MW.

Ainda de acodo com a Norte, Belo Monte estará em pleno funcionamento em 2019, e gerará energia suficiente para abastecer um consumo médio de 60 milhões de pessoas em 17 estados do Brasil.

G1PA
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: